#2 DICA PARA UMA IMUNIDADE MAIS FORTE

28 Mar 2020 no comments daniela Categories Blog, Publicações, Receitas

Hoje a dica não é alimentar, no sentido que não é para ingerir pela boca, mas considero-a alimentar porque, para mim, tudo é alimentação, tudo o que interfere com um dos nossos 4 corpos: físico, mental, emocional e espiritual é uma forma de nos nutrir/alimentar.

Decidi começar estas partilhas, no sentido de inspirar a uma vida mais consciente e natural e a reforçar o sistema imunitário, para que possamos TODOS fazer face aos desafios que nos surgem e que neste momento é comum a todos.

À primeira vista, o tema de hoje nada parece estar relacionado com fortalecer o sistema imunitário. É só mesmo à primeira vista. A proposta de hoje é:

ESFREGAR O CORPO COM UMA TOALHA QUENTE E HÚMIDA

Passo a explicar, a prática de esfregar o corpo com uma toalha quente e húmida activa a circulação sanguínea, a circulação linfática, ajuda a abrir os poros e a limpar as zonas mais profundas da pele permitindo que o organismo elimine activamente os excessos. Nestes dias, estamos todos por casa e muitos de nós tem pouca actividade física (é importante que façam o favor de mexer o corpo). O nosso sistema linfático, uma parte da nossa imunidade, não possui uma bomba (coração) como o sistema circulatório, pelo que é deveras importante activá-lo e colocá-lo a circular. Este movimento pode ser feito de duas formas, através do exercício físico e através da esfrega do corpo com uma toalha quente e húmida ou uma massagem.

Este é um dos métodos mais simples e eficazes para a criação de uma boa saúde, particularmente de uma boa imunidade e de uma pele bonita e saudável.

Para o fazer encha o lavatório com água bem quente, mergulhe nesta uma toalha de rosto ou de bidé (a toalha deve ser de algodão) e esprema depois o excesso de líquido. Esfregue todo o corpo com um movimento firme e regular. Repita quantas vezes for necessário. molhar, espremer e torcer, para abranger toda a superfície corporal. No final a pele deve ficar levemente avermelhada.

Se não tiver tempo para esfregar todo o corpo (penso que não será o caso), faça-o pelo menos nos braços, mãos, nas pernas e pés. O ideal é fazer esta esfrega fora da altura em que toma banho ou duche. Isto porque nessa altura a pele já está demasiado macia, por estar em contacto com a água e a esfrega firme pode retirar mais camadas da pele, além das células mortas.

Simples, fácil e ao alcance de todos.
Atreve-te a ser diferente!
Vive consciente!

Deixe-nos o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *