#3 DICA PARA UMA IMUNIDADE MAIS FORTE

29 Mar 2020 no comments daniela Categories Blog, Publicações, Receitas

Hoje a dica é para limpar o fígado. Sendo o fígado considerado o general do nosso corpo, na Medicina Tradicional Chinesa, é importante que lhe dispensemos alguma atenção. A verdade é que tudo o que ingerimos passa por ele e quanto mais limpo e saudável o nosso fígado estiver mais hábil e eficaz será a nossa resposta a inúmeras doenças.

O fígado tem como função eliminar as toxinas do corpo, armazenar a gordura dos alimentos, produzir o colesterol. Factores como aumento de stress, consumo de álcool, excesso de proteínas de origem animal e uma deficiente nutrição enfraquecem as suas funções, fazendo com que o corpo acumule gordura e outras toxinas que prejudicam a saúde, nomeadamente a nossa imunidade.

Tenho uma história curiosa, com o meu marido e com a imunidade. Estávamos nós em viagem pelo Camboja e o Luís ficou febril. Estando longe de casa, sabendo que o nosso corpo, nomeadamente o sistema imune precisa de estar sempre a adaptar-se quando estamos fora o que me ocorreu foi tenho de o ajudar a limpar o fígado, para que este ajude a recuperar a sua saúde e energia. E assim foi. Fiz o chá abaixo descrito e a febre passou em 15 minutos. Três dias a tomar este chá, 3 vezes por dia e a febre nunca mais voltou.

Esta foi uma situação de “controlo de danos”. Sendo esta uma sugestão preventiva, sugiro a toma deste chá, diariamente, em jejum. Além de ser excelente para ajudar a limpar o fígado, ajuda também a eliminar gordura acumulada. Saliento que não é uma mezinha para emagrecer e que para esse objectivo há que ter hábitos alimentares e de vida saudáveis.

Além disso é um excelente remédio para ajudar a ultrapassar gripes e constipações, como aconteceu ao Luís.

CHÁ DE NABO RALADO

Rale 3 colheres de sopa de nabo ou rabanete.
Coloque numa chávena e adicione 1 pitada de sal marinho (opcional).
Verta sobre o nabo água a ferver. Deixe repousar cerca de 3 minutos e beba o mais quente possível. No final, coma o nabo também.

Não se esqueça que prevenir é sempre melhor do que remediar.

Além do chá pode ser muito benéfico o aumento da ingestão de vegetais de folha verde, como brócolos, couve portuguesa, agriões, … Isto porque os vegetais verdes ajudam a limpar e a tonificar este órgão tão importante.

Simples, fácil e ao alcance de todos.
Atreve-te a ser diferente!
Vive consciente.

Deixe-nos o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *