“Sabores do Viajante” é um tema vasto e que servirá de mote neste fim-de-semana único, com foco na alimentação consciente e natural.
Viver de uma forma consciente e natural, depende apenas de nós próprios. A vida oferece-nos todos os dias oportunidades de nutrir corpo mente e espírito. Implica que saibamos fazer as melhores escolhas para nutrir de uma forma sã o nosso corpo, a nossa mente e o ambiente em que estamos inseridos e dessa forma conseguir contemplar toda a beleza que habita nós e que nos rodeia.
Quando nos alimentamos, o nosso corpo absorve os elementos que lhes são úteis e procura desembaraçar-se daqueles que lhe são estranhos ou nocivos. Assim a alimentação deve ser entendida como tudo o que o nosso corpo absorve, seja através da comida, seja através dos pensamentos, vivências e emoções.
Começar por alimentar o corpo físico de uma forma saudável, consciente e natural, abre o caminho a que todas as outras esferas da nossa vida, incluindo a nossa mente e emoções, se transformem e também elas fiquem saudáveis, em equilíbrio.
O equilíbrio do nosso corpo físico, mental não deve ser descurado e deve ser “alimentado” com o respeito e amor que merece, não descurando nenhuma das partes
Desta forma surgiu este retiro, que tem como objectivo fornecer ferramentas que lhes permitam estar em equilíbrio sempre e saber fazer escolhas conscientes nas diferentes áreas das nossas vidas.