Natal é Amor!
Natal é Amor. É união. É família.
Historicamente e culturalmente, o Natal é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. O dia de Natal, 25 de Dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 (século IV) através do Papa Júlio I, sendo mais tarde oficializado como feriado.
A Bíblia nada diz sobre o dia exato em que Jesus nasceu e por isso a comemoração do Natal não fazia parte das tradições cristãs. O Natal começou a ser celebrado para substituir a festa pagã da Saturnália, que por tradição acontecia entre 17 e 25 de Dezembro. A comemoração do Natal em substituição dessa celebração foi uma tentativa de facilitar a aceitação do cristianismo entre os pagãos.
Apesar deste apontamento histórico, eu como nasci numa família católica, o Natal foi sempre celebrado.
Natal é, para mim, tempo de família, de muitos risos e alegrias. É uma época de fraternidade e união, que sempre espero que perdure no tempo. Para mim Natal é Amor!
Existe o ditado que diz que o Natal é sempre que o Homem quer. Era mágico que o homem quisesse que fosse todos os dias. Até isso acontecer, resta-nos o vislumbre dessa magia que todos vivemos nesta época. O que eu assisto é que as pessoas se tornam mais humanas, mais fraternas, mais afetuosas e com vontade de ajudar o próximo e de provocar sorrisos. Todos estamos mais amorosos.
O amor é uma força poderosa que nos transforma, nos dá novas forças. Quem ama vê tudo mais bonito, e tem vontade de expressar o amor com a eloquência e fogo de um poeta.
O Amor deve ser cultivado todos os dias! É ele o que realmente importa e que faz a diferença nas nossas vidas. Se ainda não o começaste a cultivar, começa agora. Cultiva o amor por ti e pelos outros. Quando o fizeres, verás que a vida é mágica! Existimos para amar, nascemos com o desejo de amar e de sermos amados. O Amor dá sentido e propósito às nossas vidas.
O Natal é Amor e por isso mágico para mim!
Mas, o Natal é também tempo de abundância para muitos de nós, de mesas fartas. Nesta altura o mais comum é cometermos excessos alimentares. As iguarias tradicionais são sem dúvida saborosas, mas tendem a “pesar” no corpo, pelo excesso de gordura, de açúcar, de lácteos e de ovos. Tudo na vida deve ter conta, peso e medida. A pensar nisso e porque faz já alguns anos que o nosso Natal é mais consciente e natural, decidi oferecer a todos os que quiserem um pequeno miminho. É um ebook pequeno, com receitas para uma ceia de natal diferente. Não tem bacalhau, nem perú, nem doces conventuais, mas é super saboroso, saudável e docinho.
Se tens curiosidade é só fazer download do ebook carregando no link abaixo.
Este é o meu presentinho de Natal para todos vocês.
Feliz Natal com muito Amor!